Atman



Quando mais jovem, fui estoquista de uma lojinha "Mundo Verde".


Foi ali que descobri uma genialidade em termos de música: Atman.


De tanto praticar Hatha Yoga um dia esse músico resolveu criar música para meditação, para o encontro do Eu, do Atman.


Uma mistura de música hindu, pegada árabe, em algumas músicas nota-se também algumas nuances chinesas. Em "Chocolate Deluxe" você vai se deliciar com algumas experimentações brasileiras, indianas, etc, e até com a mistura de várias harmonias das origens mais variadas!

Isso é Atman Music ou traduzindo: World Music, algumas coisas de várias partes do mundo reunidos em uma música. Se falamos em Índia e China que na verdade são "países continentais" com cultura variada imagine pegar o mundo. E´ Atman...


Atman é aquilo que nos move, o que nos dá vida, na teoria indú, na verdade somos nós mesmos, aquilo que devemos descobrir, indagar, dominar, governar, questionar, afinal seu Atman não ficará no seu corpo emprestado enternamente...

São vários CDs e você pode entrar no site: www.atmanmusic.com e baixar alguns mp3 gratuitamente, um gostinho do que cada álbum tem a oferecer.

E como sei que o mundo está mudando e que o Brasil desponta como a menina dos olhos da América, a Rússia apesar da quebra financeira mas com o know-how nuclear está no G-8; A China e a Índia chamam atenção não só pelos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China ==> Países promissores) mas justamente pela sua cultura e pelo merchandising que se faz com ela: Uma forma de conquistar mercado.


Seria então, "World music" a experimentação cultural de globalização numa época "pós-internet"?

O som é bom...


Feliz 2009! (se eu não escrever nada até o ano que vem).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 5 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 4 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 3 #MercadoFinanceiro