Carl Sagan

Em 09 de Novembro de 1934 nascia Carl Sagan, cientista, envolvido com Astronomia e Cosmologia, Professor Universitário. Autor do Consagrado "COSMOS".







No futuro, não muito distante, haverá poucos empregos para pessoas altamente educadas e bem preparadas. Não haverá chances para todo mundo. A qualidade do ensino é precária no mundo inteiro e isso terá graves conseqüências. Em especial, a educação científica é deplorável. Em quase todo o mundo os professores ainda são mal remunerados e a qualidade do ensino de ciências é muito deficiente. Para mim, este é um dos piores problemas que enfrentamos atualmente, causador de muitas desgraças. No início deste século, o escritor H.G. Wells dizia que "o futuro será uma corrida entre a educação e a catástrofe". No momento, acho que estamos perdendo a corrida. Carl Sagan ]



Morreu em 1996, deixando muitos livros, uma colaboração considerável á ciência (atmosfera de Vênus e Marte, Efeito Estufa no Planeta Vênus, Moléculas Orgânicas em um Satélite de Saturno, etc).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 5 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 4 #MercadoFinanceiro

MiniCurso Análise Técnica/Gráfica Cap 3 #MercadoFinanceiro